SHARE
Prev_Arrow_teal.svgNext_Arrow_teal.svgUp_Arrow_teal.svg
Industrial-Ideas_acgi_logo-unit.svg
A REVISTA DO GRUPO ATLAS COPCO
Share-teal.svg
Search-teal.svg
Menu-button-teal.svg
result
Search
Rasmus Rubycz Gerente de Mercado da Divisão New Energy, Gas and Process, Alemanha.
Rasmus Rubycz ingressou na Atlas Copco Energas em 2012 como engenheiro de projeto, trabalhando com soluções usadas na produção de gás flutuante. Em 2015, ele passou a se concentrar em soluções de recuperação de energia e, eventualmente, assumiu a função de Gerente de Mercado para o segmento de Novas Energias.
Aproveitando o potencial mercado de energia verde
Pessoas Apaixonadas
Rasmus Rubycz, engenheiro de processos e gerente de mercado, gosta muito de virar os problemas de cabeça para baixo para encontrar soluções inteligentes.
Que oportunidades a crescente demanda por energia verde traz? Pela primeira vez, os mundos ambiental, político e empresarial compartilham a mesma ambição e necessidade. Esse é um divisor de águas e um grande impulsionador de negócios. A energia renovável ainda é um campo de pesquisa jovem com muitos problemas não resolvidos, por exemplo, como recuperar e armazenar a energia gerada. Esse é um nó difícil que todos estão tentando desatar. A corrida começou e a Atlas Copco tem a experiência e o poder de inovação necessários para assumir uma posição de liderança.
Por que o armazenamento de energia é um assunto tão importante? Para estabelecer fluxos de energia totalmente renováveis ​​e totalmente livres de carbono, você deve ser capaz de armazenar a energia gerada. Você pode instalar quantas turbinas eólicas quiser - não fará diferença se você ainda tiver que depender de fontes de energia menos ecológicas em dias com menos vento.
Você também está focando em bombas de calor industriais, por quê? Ao contrário do mercado de energia, o mercado de aquecimento ainda não foi descarbonizado. Os produtores de energia já percorreram um longo caminho na produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, mas o calor ainda é gerado em grande parte por carvão ou gás natural. Nossa tecnologia de bomba de calor em grande escala poderia construir a ponte que faltava entre os processos de produção de energia e calor e completar o ciclo.
Então, como funciona a recuperação de calor? Trata-se de gerar energia a partir do calor. Pegue a geladeira da sua cozinha, por exemplo. Para ficar fria, ele bombeia todo o calor da parte traseira usando um motor elétrico. Se você aquecesse a parte traseira, resfriasse o interior e trocasse o motor por um gerador, teria um sistema de recuperação de calor que pode gerar eletricidade. De maneira semelhante, os processos industriais que consomem energia e geram muito calor residual podem usar nossas enormes turbinas para transformar esse calor em eletricidade.
Existem desafios? Estávamos entre os primeiros a entrar nesse campo e descobrimos que o mercado não estava pronto no momento. Mas o nível de maturidade está aumentando rapidamente. Cabe a nós continuar inovando para o futuro.
Pessoas Apaixonadas
Siga-nos no:
Fale conosco | Faça o download da edição 2021/2022 | ©Atlas Copco AB