A REVISTA DO GRUPO ATLAS COPCO
Sustainable technologies
Markets
Smart manufacturing
Our culture
Energy efficiency
result
Search
Katey Kim
Gerente de Logística de Semicondutores,
Edwards Korea.
Katey ingressou na Edwards em 2013 como planejadora da cadeia de suprimentos de serviços na Coréia, responsável por projetos de previsão de demanda e cadeia de suprimentos. Em seguida, ela passou a ocupar o cargo de gerente global de previsão e planejamento. Em 2020, ela assumiu uma função recém-criada como Gerente de Logística da Divisão de Semicondutores, cuidando das marcas de vácuo que atendem ao mercado de semicondutores.
Fazendo
a conexão
A gerente de logística Katey Kim desempenha um papel importante na garantia das soluções de vácuo necessárias para a fabricação de semicondutores e outros dispositivos elétricos.
Você trabalha em uma divisão que fornece soluções de vácuo para os fabricantes mundiais de semicondutores. Por que o vácuo é necessário nesse contexto e onde os semicondutores são usados?
Deixe-me começar com a parte do semicondutor. Esses conectores altamente avançados são cruciais para todos os tipos de dispositivos elétricos e comunicação digital, como smartphones, computadores e televisores. As demandas crescentes de streaming de vídeo e serviços de notificação simples também exigem semicondutores, assim como big data, inteligência artificial, Internet das coisas e carros autônomos.
Quando você fabrica semicondutores, o ambiente circundante precisa estar absolutamente limpo, e é aí que entram nossas soluções de vácuo. Sem elas, contaminações microdimensionadas, como poeira, podem destruir todo o produto.
Qual é o seu papel?
Minha missão é liderar e desenvolver a cadeia de suprimentos global para a divisão de semicondutores, focando na otimização da rede de suprimentos, nível de estoque e modo de transporte. Em última análise, todas essas atividades melhoram a satisfação de nossos clientes. É muito divertido e desafiador, mas ao mesmo tempo muito claro o quão importante é o seu trabalho e o quanto você contribui. Também consigo falar com muitas pessoas em muitos lugares diferentes.
Também sou incentivada por meus gerentes a continuar aprendendo e a enfrentar novos desafios. Há alguns anos, fui selecionada para um Programa de Mentoria Global anual e nosso Presidente de Divisão foi o meu mentor. Essa foi uma boa experiência. Também fiz parte de um programa de gerenciamento internacional com pessoas do Grupo Atlas Copco e algumas outras grandes empresas suecas. Esse treinamento, de certa forma, mudou muito a minha vida. Estava focada na autoconsciência e me ajudou a pensar sobre minha interação e comportamento em relação aos outros.
O que está em sua mente agora?
Uma das metas de sustentabilidade da Atlas Copco é reduzir nossa pegada de carbono. Do ponto de vista logístico, podemos contribuir e ao mesmo tempo aumentar a satisfação do cliente em nossas entregas. No momento, estamos explorando as opções de planejamento mais sofisticado e ferramentas de demanda que podem nos ajudar a definir a quantidade certa de estoque no momento certo, com prazos de entrega curtos. Também estamos investigando modos de transporte mais ecológicos, por exemplo, ferrovias internacionais. Eu realmente espero que essas medidas contribuam para um futuro sustentável.
Pessoas Apaixonadas
Pessoas Apaixonadas
Siga-nos no:
Fale conosco | Faça o download da edição 2021/2022 | ©Atlas Copco AB