Prev_Arrow_teal.svgNext_Arrow_teal.svgUp_Arrow_teal.svg
SHARE
Industrial-Ideas_acgi_logo-unit.svg
A REVISTA DO GRUPO ATLAS COPCO
Share-teal.svg
Search-teal.svg
Menu-button-teal.svg
result
Search
Ava Mazaheri Atlas Copco Industrial Technique, Suécia.
Ava Mazaheri ingressou na Atlas Copco como estagiária de verão na área de negócios de Industrial Technique em Sickla, Suécia. Em seguida, ela seguiu seu projeto de tese de mestrado em engenharia biomédica com a empresa, com foco em novas formas de avaliar ferramentas sob a perspectiva da ergonomia. Isso se desenvolveu em um projeto de pesquisa maior com a equipe de Design Industrial e Fatores Humanos, em colaboração com o Royal Institute of Technology na Suécia, com Ava como estudante de doutorado.
“Ergonomia é fundamental”
O que acontece quando ferramentas de aperto manuais potentes são usadas repetidamente com alto torque? Ava Mazaheri está investigando a exposição à força e como transformar o aprendizado em um ótimo design de produto.
Por que você escolheu estudar a exposição à força de reação relacionada às ferramentas de aperto manuais? Essas ferramentas são usadas para apertar parafusos, porcas e parafusos a certos níveis de torque, e o cabo da ferramenta então sofre um deslocamento forçado que chamamos de força de reação. O usuário deve neutralizar a reação por meio da força muscular. Como o trabalho de montagem é altamente repetitivo por natureza, isso pode levar a distúrbios ou ferimentos que demoram muito para curar. Minha missão é encontrar maneiras de evitar isso, ou pelo menos minimizar os riscos.
Como isso está vinculado à Atlas Copco? Desenvolvemos e avaliamos todas as nossas ferramentas manuais a partir de várias perspectivas ergonômicas, como design de alça, ruído, vibrações e temperatura. Os clientes há muito tempo pedem recomendações dos fabricantes de ferramentas com relação à exposição à força de reação. Nem a comunidade científica nem nossos concorrentes tiveram respostas bem fundamentadas para fornecer, então seremos os primeiros a fazer isso. A ergonomia é fundamental para nós e nos diferencia da maioria.
E o que você está procurando?
A hipótese é que nosso programa de parafusamento altamente dinâmico, que funciona com uma velocidade de ferramenta muito alta, é mais ergonômico do que os programas tradicionais. Devido ao seu estilo balístico, grande parte da força de reação é absorvida pela própria ferramenta, e não pelo operador. No entanto, embora a força seja reduzida, o movimento da ferramenta ainda é brusco. O desafio está em compreender quais níveis dessas exposições podem aumentar o risco de distúrbios musculoesqueléticos. Trata-se de encontrar o equilíbrio certo.
Você está pesquisando "no trabalho". Como a Atlas Copco está apoiando você nisso?
Além de fornecer instalações e recursos, tenho acesso contínuo à expertise e sugestões da empresa, bem como de nossa ampla rede de clientes. Isso significa que posso basear minha abordagem nas necessidades reais da indústria.
Have you had any "aha" moment so far?
Sim! Em uma tarde cinzenta de quinta-feira em novembro de 2020, provavelmente com cafeína suficiente no sangue para alimentar um carro pequeno, descobri uma maneira de explicar quantitativamente o que antes só podíamos observar e descrever subjetivamente. Eu diria que esta é, nesse contexto, uma nova forma de medir o desconforto.
Pessoas Apaixonadas
Pessoas Apaixonadas
Siga-nos no:
Fale conosco | Faça o download da edição 2021/2022 | ©Atlas Copco AB