Siga-nos no:
Fale conosco | Faça o download da edição 2021/2022 | ©Atlas Copco AB
A REVISTA DO GRUPO ATLAS COPCO
Sustainable technologies
Markets
Smart manufacturing
Our culture
Energy efficiency
result
Search
Máxima eficiência com uma
área de ocupação mínima
Os subempreiteiros no ramo da construção estão habituados a condições de trabalho exigentes, além de enfrentarem exigências financeiras e ambientais rigorosas. Assim, não é de admirar que a Brødrene Myhre, uma das principais empresas de perfuração norueguesas, tenha decidido mudar para este compressor elétrico e altamente eficiente da Atlas Copco.
Queremos fazer parte da transição para a energia verde e acreditamos que o futuro é elétrico, também na construção",
Håkon Myhre
CEO da Brødrene Myhre.
A cerca de 30 minutos de Oslo, a capital norueguesa, a área de Langenga em Asker foi transformada num novo subúrbio ecológico e adequado para crianças. Um dos subempreiteiros que tornou isso possível foi a Brødrene Myhre, uma empresa familiar e um dos maiores fornecedores de aplicações de perfuração a ar da Noruega.
Sempre com grande interesse nas tecnologias, o CEO da empresa Håkon Myhre depositou imediatamente toda a sua atenção quando soube da existência da funcionalidade de acionamento de velocidade variável (VSD) do compressor E-Air V1100 da Atlas Copco.
"Queremos fazer parte da transição para a energia verde e acreditamos que o futuro é elétrico, também na construção", afirma Håkon Myhre, CEO da Brødrene Myhre. "Mudar para um compressor elétrico traduz-se em custos operacionais mais baixos, além de uma menor pegada ecológica – o que é positivo em todos os aspectos. Abre também novas oportunidades em todos os tipos de projetos de construção e ajuda-nos a cumprir as normas ambientais mais rigorosas."
O ar comprimido é necessário para acionar a plataforma de perfuração e remover os materiais que são deslocados ao perfurar o solo. Quando a Brødrene Myhre foi incumbida da realização do projeto imobiliário de Langenga, Håkon percebeu imediatamente que o compressor E-Air da Atlas Copco, o V1100, era a solução perfeita. É altamente eficiente e suficientemente potente para a perfuração em substrato rochoso sólido. Era também a melhor opção em termos de fluxo máximo de ar, mínimo ruído e quase zero emissões.
"Os compressores de que precisamos são extremamente intensivos em termos energéticos, mas graças à funcionalidade VSD do E-Air, não existe nenhum tempo de parada em comparação com um compressor a diesel. Obtemos muito ar em relação ao valor pago e o mínimo de emissões de CO2", afirma Håkon Myhre.
"A série E-Air contribui para reduzir as emissões, uma vez que o acionamento de velocidade variável adapta o consumo de energia às necessidades reais em qualquer momento específico. Isto traduz-se também em custos energéticos significativamente mais baixos, especialmente quando comparados com máquinas a diesel", afirma Jon-Andreas Ellefsen, Gerente de Vendas da Atlas Copco Power Technique na Noruega. "A nossa visão é fornecer compressores elétricos e portáteis para todas as aplicações possíveis do cliente. Queremos favorecer a transformação para uma sociedade com baixas emissões de carbono."